quinta-feira, 5 de maio de 2011

Sentido e significado!

 Logo que me casei fui morar com minha sogra e na primeira semana de casada ela me pediu que eu a ajudasse fazer cucas para o fim de samana. Eu menina nova com apenas 17 anos de idade, acostumada a estudar, sem muita prática na cozinha tive que dizer que sabia tudo, pois precisava provar que era uma boa nora.
Mas fiquei apenas auxiliando sem dar palpites.
 Quando ela foi colocar a massa na forma me disse:
- Faz a farofa.
Meu Deus - pensei - O que é farofa?
Mas eu não podia dizer que não sabia dei algumas voltas pela cozinha, mas chegou um momento que tive que assumir que não sabia o que era aquilo.
 Ela sorriu e disse:- Meu anjo é apenas o açúcar que vai em cima da cuca.
Fiqueio envergonhada,  e lhe expliquei que como minha família é de origem alemã minha mãe chama isso de histróis, e não farofa, por isso eu não sabia o que ela queria que eu fizesse.
Demos muita risada e por fim ela mesma fez sua farofa.

 Carla Dona de Castro

3 comentários:

  1. Olá, colegas
    Adorei a história e gostaria de dizer que aconteceu o mesmo comigo.rsrsrs
    Um dia minha mãe estava fazendo cuca e falava em farofa e farofa e eu pensando "o que é isso??" Até que ela me ensinou a fazer a tal farofa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal,

    o relato da nossa colega, exemplificou o que envolve "o signo, o objeto e a interpretação que os une".

    Mas fico em dúvida se esta atividade , com relato pessoal, é a atividade do grupo?

    fico no aguardo ,
    Zezé
    pedagógica

    ResponderExcluir
  3. Oi Pessoal!

    A atividade : Brincando com as palavras! e sentido e significado, são atividades relacionadas aos elementos da linguistica.
    O grupo não retornou ,qual das duas atividades foi elaborada coletivamente.
    abs,
    Zezé

    ResponderExcluir